Política
02/09/2022 15:32

Eleições 2022/Miriam Belchior: Governo Lula, se eleito, terá estratégia nacional de '4 motores'


Por Amanda Pupo

Brasília, 02/09/2022 - A ex-ministra do Planejamento na gestão de Dilma Rousseff (PT), Miriam Belchior, afirmou nesta sexta-feira, 02, que, se eleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai adotar uma estratégia de desenvolvimento nacional baseada em quatro "grandes motores": aumento de renda das famílias, grande plano de investimento em infraestrutura, investimentos sociais e a modernização do setor produtivo. A declaração foi dada em evento promovido pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), em Brasília.

O primeiro 'motor', de renda, será sustentado por alguns fatores, afirmou a ex-ministra, como a retomada da política de valorização do salário mínimo para recuperação do poder de compra e a política de transferência de renda. Belchior reforçou que o PT pretende manter os atuais R$ 600 do Auxílio Brasil, mas executando o programa de "maneira diferente", numa crítica ao modelo desenvolvido pelo governo Bolsonaro. "Acabou com o bolsa família, e tem um programa que não leva em conta a diferença entre as famílias", comentou a ex-ministra, citando a promessa de Lula de adicionar R$ 150 por criança de até seis anos. Belchior ainda mencionou o plano de aumento de isenção do imposto de renda, "cobrando mais dos super ricos".

Sobre o programa de infraestrutura, a ex-ministra endossou as recentes declarações de Lula em torno da efetivação de um grande plano para o setor, que contribuiria com a retomada econômica. "Como já fizemos com PAC, com o Minha Casa Minha Vida, um grande programa para contribuir para retomada econômica que o país precisa fazer. Ações em infraestrutura são fundamentais para gerar empregos de qualidade", disse.

contato: amanda.pupo@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso