Política
02/09/2022 14:19

Fausto Macedo: PGR é sabotada para não investigar verdadeiras organizações criminosas, diz Aras


Por Pepita Ortega

São Paulo, 02/09/2022 - O procurador-geral da República Augusto Aras avalia que a cúpula do Ministério Público Federal é "sabotada com centenas de representações", sem fundamentação, para investigar autoridades, em uma "estratégia para impedir" que ele "continue investigando as verdadeiras organizações criminosas" que existem no País.

Segundo Aras, a "sabotagem" se dá em razão de cada representação passar pelas mãos de um servidor, para triagem acerca "da idoneidade, da autoria do conteúdo das provas", depois encaminhada para um procurador, e ao fim, para o PGR. Na avaliação do chefe do Ministério Público Federal, tal movimentação consiste em perda de tempo e perda de dinheiro público.

“Nós, a par de cumprimos com o nosso dever constitucional, ainda temos que enfrentar verdadeiras organizações criminosas que sabotam o nosso trabalho com representações fantasiosas, desprovidas de suporte probante, de fundamento legal. Quem faz isso, faz para ocupar a instituição, a máquina administrativa, e impedir que nos continuemos fazendo nosso trabalho de investigação, de acusação, de defesa do patrimônio público, de todos os bens e valores que nos incumbe velar”, afirmou em vídeo publicado em seu canal no Youtube.

O PGR tem usado o espaço para publicar trechos de entrevistas concedidas a jornalistas. No vídeo publicado nesta sexta-feira, 2, Aras diz "informar a sabotagem enfrentada pela PGR nos últimos anos", em conversas com jornalistas que se deram em 11 de julho, 9 e 19 de agosto.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso