Política
02/09/2022 18:14

Eleições 2022/Lula comenta atentado a Cristina Kirchner: A gente tem que ter isso como alerta


Por Eduardo Gayer

Brasília, 02/09/2022 - O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta sexta-feira que o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, serve de alerta para toda a classe política. “A gente tem que ter isso como alerta. Eu acho que o bom senso indica que nós precisamos ficar alertas com o que pode acontecer no Brasil”, declarou o petista em coletiva de imprensa em São Luís.

Lula afirmou que, antigamente, se reunia com adversários políticos, como tucanos, em clima amistoso em restaurantes mesmo após comícios calorosos. “Isso hoje é impossível”, lamentou. “Todos nós que somos políticos temos que estar atentos à violência de todos aqueles que não sabem conviver democraticamente”, acrescentou, sobre o episódio com Cristina Kirchner.

Para o petista, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) não está habituado a conviver democraticamente. “Estou convencido de que nessa campanha vai vencer a democracia, a esperança e o sonho do povo brasileiro que quer voltar a trabalhar, a comer”, afirmou. Em seguida defendeu, mas sem citar fatos, que Bolsonaro usa dinheiro público para fazer campanha. “Se somar todos os presidentes juntos, ninguém utilizou a máquina pública e o dinheiro que ele está utilizando. E o que ele está fazendo não está surtindo efeito”, afirmou Lula.

Contato: eduardo.gayer@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso